Política de Privacidade e Tratamento de Dados Pessoais
Triple S Tecnologia S/A

A TRIPLE S TECNOLOGIA S/A, inscrita sob o CNPJ 05.964.158/0001-03 localizada na cidade de São Paulo, capital, é uma empresa de tecnologia especializada em serviços gerenciados. Assim, mediante ética, bons costumes, respeito, e transparência dos negócios, apresentamos o nosso Aviso de Privacidade.

Este documento tem por finalidade demonstrar o nosso compromisso em resguardar a sua privacidade e proteger seus Dados Pessoais, estabelecendo as regras sobre o Tratamento, bem como explicando quais são seus direitos e como exercê-los. Leia atentamente este Aviso e, caso ainda restem dúvidas, fique à vontade para entrar em contato conosco por meio dos Canais de Atendimento aqui disponibilizados.

 

Você declara que fez a leitura completa e atenta do presente Aviso, estando plenamente ciente, conferindo, assim, sua livre e expressa concordância com os termos aqui trazidos, autorizando a coleta dos dados e informações aqui mencionadas, bem como sua utilização para os fins abaixo especificados.

Para fins desta lei, considera-se:

LGPD: Lei Geral de Proteção de Dados, lei nº 13.709/2018, que regula as atividades de Tratamento de Dados Pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

Dado pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável.

Dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

Titular de dados: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.

Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca dada pelo titular do dado pessoal com a concordância para que Nós possamos fazer o tratamento dos seus dados pessoais a fim de atender a uma finalidade específica.

Encarregado ou Data Protection Officer (DPO): pessoa indicada para atuar como canal de comunicação entre nós, os titulares dos dados pessoais e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Nossos ambientes ou Nossos sites: designa o endereço eletrônico https://www.triples.com.br/ e seus subdomínios.

Cookies: pequenos arquivos enviados para o seu navegador ou dispositivos, que armazenam as suas preferências e outras informações sobre como e quando nossos ambientes são visitados, bem como a quantidade de pessoas que acessam.

IP: Abreviatura de Internet Protocol. É um conjunto alfanumérico que identifica os dispositivos dos usuários na Internet.

Sobre os dados coletados

Todos os dados coletados pela Triple S destinam-se a realizar nossas atividades, fazendo uso somente das informações necessárias para o cumprimento de nossas obrigações contratuais.

Ao acessar ou utilizar quaisquer de nossos serviços, produtos ou soluções, alguns dados pessoais dos usuários são coletados, e dividimos estes, em seis categorias.

 

Dados fornecidos pelo usuário (cadastrais ou de identificação):

  • Nome;
  • E-mail;
  • Telefone;
  • Cargo;
  • Empresa;
  • CPF;
  • CNPJ;
  • Endereço;
  • Credenciais de conta (Usuário e senha);
  • Dados de pagamento (Cartão, dados bancários, endereço para fatura e/ou cobranças);
  • Dados para suporte (Abertura de chamado, produto ou serviço, comunicações como gravações telefônicas ou videochamadas, endereço IP e dados para acesso remoto).

 

Dados coletados automaticamente e dados de identificação digital:

  • Dados de dispositivos que você usa para acessar os serviços (IP, sistema operacional, localização e identificador do dispositivo);
  • Dados de navegação dos serviços, detalhamento conforme Aviso de cookies disponível em nossos sites.
  • Dados coletados de outras fontes:
  • Dados públicos;
  • Dados de perfis públicos em redes sociais;
  • Dados de entidades de proteção ao crédito.

 

Canal Ético:

  • Nome;
  • Função ou relação com a empresa;
  • E-mail;
  • Telefone e celular.

 

Canal de comunicação segura e, se desejada, anônima, de condutas consideradas antiéticas ou que violem os princípios éticos e padrões de conduta e/ou a legislação vigente, bem, como fraudes e/ou irregularidades relacionadas ao sistema contábil, controles internos e da governança corporativa.

 

Dados de Colaboradores:

  • Dados Cadastrais e informações para contato;
  • Dados sensíveis relacionados à saúde;
  • Informações constantes no currículo;
  • Informações sobre performance e histórico profissional;
  • Informações financeiras;
  • Imagem do colaborador;
  • Biometria/Sistema de ponto;
  • Informações sobre dependentes e terceiros relacionados.

 

Dados de crianças e adolescentes:

No caso de tratamento de dados de criança e adolescentes, o Colaborador declara que é um dos pais ou responsável legal, reconhecendo o tratamento dos dados pessoais dos menores na medida do exigido pela legislação aplicável.

 

Dados de Prestadores de Serviços:

  • Dados Cadastrais e informações para contato;
  • Informações financeiras.

 

Além disso, em ocasiões específicas à Triple S poderá solicitar a coleta de dados pessoais sensíveis de usuários, com consentimento do titular ou mediante determinada base legal prevista no artigo 11º, inciso II da LGPD.

Como coletamos esses dados

A coleta dos dados acontecem das seguintes maneiras:

  • Fornecido pelo titular através do site, por um formulário ou outra forma de contato;
  • Fornecido pelo cliente para efetuar a contratação de nossos serviços;
  • Fornecido pelo cliente para a utilização dos serviços de suporte ao usuário;
  • Automaticamente, através da interação em nosso site, e-mail, atividades de navegação ou serviços (cookies);
  • A pedido e manualmente, fornecidos por bases de dados públicos, entidades de proteção ao crédito e perfis públicos em redes sociais.

Como compartilhamos dados pessoais

Os dados coletados pela Triple S poderão ser compartilhados com a finalidade de viabilizar o cumprimento das obrigações contratuais, visando sempre a legalidade, pautadas em nossas normas jurídicas.

 

Hipóteses de compartilhamento dos dados:

  1. Com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial;
  2. (Com as empresas e áreas de negócios da TRIPLE S, as quais estão de acordo com este Aviso e demais Políticas;
  3. Com prestadores de serviço ou empresas parceiras e entidades de proteção ao crédito, para facilitar, prover ou executar atividades relacionadas aos Nossos Ambientes;
  4. Para atender os interesses legítimos e comerciais (quando aplicáve)l; 
  5. De forma automática, em caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação.

 

Caso tenha qualquer dúvida sobre com quem compartilhamos seus Dados, entre em contato conosco por meio dos Canais de Atendimento disponibilizados neste documento.

Finalidade dos dados coletados

 

FINALIDADE

 

 

FUNDAMENTOS LEGAIS

 

Retornar as dúvidas ou solicitações sobre a Triple S, serviços prestados e/ou produtos oferecidos.Consentimento e interesse do titular.
Criar e gerenciar as contas que você tenha conosco, verificar sua identidade, cobrar os valores que foram acordados, fornecer, personalizar e aprimorar nossos serviços.Consentimento, legítimo interesse, cumprimento de obrigação legal e a execução de contrato.
Informar sobre alterações em nossos produtos e serviços, realizar operações internas, como suporte, solução de problemas, análise de dados, testes pesquisas e outras informações.Legítimo interesse, cumprimento de obrigação legal e a execução de contrato.

Fornecer informações sobre outros serviços e/ou produtos que oferecemos, avaliar ou entender a eficácia da publicidade que veiculamos, visando fornecer publicidades relevantes para você.

Enviar comunicações de marketing e recomendações de produtos ou serviços oferecidos, desenvolver estratégias de marketing para nossos clientes, para que estes recebam publicidades relevantes.

Legítimo interesse.
Gerenciar riscos e detectar, prevenir e/ou remediar fraudes ou outras atividades potencialmente ilegais ou proibidas, além de violações de políticas, contratos ou termos de uso aplicáveis. Conforme necessário, para estabelecer, exercer e defender direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.Execução contratual e cumprimento de obrigação legal.
Fornecer, personalizar e aprimorar nosso site, mediante dados de identificação digital.Cumprir com obrigações legais de manutenção de registros estabelecidas pelo Marco Civil da Internet – Lei nº 12.965/2014.

Quais são os seus direitos e como exercê-los

Seus direitos básicos:

Os Dados Pessoais são seus e a legislação aplicável traz uma série de direitos relacionados a eles, que poderão ser exercidos por você através de requisição ao nosso Encarregado pelo Canal de Atendimento disponibilizado neste documento.

  1. Confirmação e acesso: você poderá solicitar a confirmação sobre a existência de Tratamento e o acesso a seus Dados Pessoais, inclusive por meio da solicitação de cópias de registros que temos sobre você.
  2. Correção: você poderá solicitar a correção de seus Dados Pessoais que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados.
  3. Anonimização, bloqueio ou eliminação: você poderá solicitar a anonimização dos seus Dados Pessoais, para que eles não possam mais ser relacionados a você, o bloqueio dos seus Dados Pessoais, suspendendo temporariamente a possibilidade de Tratamento para certas finalidades, ou a eliminação dos seus Dados Pessoais.
  4. Portabilidade: você poderá solicitar que nós forneçamos seus Dados Pessoais em formato estruturado e interoperável visando sua transferência para um terceiro, respeitando nossa propriedade intelectual ou segredo de negócios.
  5. Informação sobre compartilhamento: você poderá solicitar informações sobre terceiros com os quais compartilhamentos seus Dados Pessoais, limitando essa divulgação a informações que não violem nossa propriedade intelectual ou segredo de negócios.
  6. Revogação do consentimento: você poderá optar por retirar o consentimento para alguma finalidade que você tenha consentido. Essa revogação não afetará a legalidade de qualquer Tratamento realizado anteriormente. Se você retirar seu consentimento para finalidades fundamentais ao regular funcionamento dos nossos ambientes e serviços, estes poderão ficar indisponíveis para você.
  7. Oposição: você poderá se opor ao Tratamento dos seus Dados Pessoais, caso não concorde com alguma finalidade.

 

Requisição. Para sua segurança, sempre que você apresentar uma requisição em exercícios aos seus direitos, nós poderemos solicitar informações complementares para comprovar sua identidade, buscando impedir fraudes.

 

Não atendimento de requisições. Nós poderemos deixar de atender alguma solicitação de exercício de direitos, caso o atendimento viole nossa propriedade intelectual ou segredo de negócios, bem como quando houver obrigação legal ou regulatória para retenção de Dados Pessoais. 

Além disso, podemos deixar de atender a sua requisição se precisarmos reter os Dados para possibilitar nossa defesa ou de terceiros em disputas de qualquer natureza.

 

Respostas às requisições. Nós nos comprometemos a responder todas as solicitações em um prazo razoável e sempre em conformidade com a legislação aplicável.

As solicitações devem ser feitas somente pelo titular dos dados, através do e-mail dpo@triples.com.br.

 

Atualização e veracidade dos Dados. Você é o único responsável pela precisão, veracidade ou atualização dos Dados que nos fornece. Nós não somos obrigados a tratar os seus Dados se houver razões para crer que tal Tratamento possa nos imputar infração de qualquer lei aplicável, ou se você estiver utilizando nossos ambientes para quaisquer fins ilegais, ilícitos ou contrários à moralidade.

Como protegemos os seus dados e como você também pode protegê-los

Práticas de Segurança e Governança. Para resguardar a sua privacidade e proteger os seus Dados Pessoais, nós contamos com um programa de governança que contém regras de boas práticas, políticas e procedimentos internos, os quais estabelecem condições de organização, treinamentos, ações educativas e mecanismos de supervisão e mitigação de riscos relacionados ao Tratamento de Dados Pessoais.

Acesso aos Dados Pessoais, e relevância. Internamente, os Dados Pessoais coletados são acessados somente por profissionais devidamente autorizados, respeitando os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância (need to know) para os objetivos do nosso negócio, além do compromisso de confidencialidade e preservação da sua privacidade nos termos deste Aviso.

Adoção de boas práticas. Você também é responsável pelo sigilo de seus Dados Pessoais e deve ter sempre ciência de que o compartilhamento de senhas e dados de acesso viola este documento e pode comprometer a segurança dos seus Dados e dos nossos ambientes. Caso você identifique ou tome conhecimento sobre o comprometimento da segurança dos seus Dados, entre em contato com o nosso Encarregado por meio dos Canais de Atendimento disponibilizados.

Links externos. Quando você utilizar nossos ambientes, você poderá ser conduzido, via link, a outros portais ou plataformas, que poderão coletar seus Dados e ter sua própria Política de Privacidade. Caberá a você ler os referidos documentos, sendo de sua responsabilidade aceitá-las ou rejeitá-las. Nós não somos responsáveis pelos Avisos e/ou Políticas de Privacidade de terceiros e nem pelo conteúdo de quaisquer websites ou serviços ligados à ambientes que não os nossos.

Tratamento por terceiros sob nossa diretriz. Buscamos avaliar cuidadosamente aqueles que nos prestam serviços e firmamos com eles políticas internas contendo obrigações contratuais de segurança da informação e proteção de Dados Pessoais, com objetivo de proteger você. 

Como armazenamos seus dados pessoais e o registro de atividade

Local de armazenamento. Os Dados Pessoais coletados e os registros de atividades são armazenados em ambiente seguro e controlado, podendo estar em nossos servidores localizados no Brasil, bem como em ambiente de uso de recursos ou servidores na nuvem (cloud computing), o que poderá exigir transferência e/ou processamento dos seus Dados fora do Brasil. Essas transferências envolvem apenas empresas que demonstrem estar em conformidade com as legislações aplicáveis, mantendo um nível de compliance semelhante ou mais rigoroso que o previsto na legislação brasileira.

 

Prazo de armazenamento. Nós armazenamos os Dados Pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais foram coletados ou para cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias ou para preservação de direitos.

Exemplificamos:

DADOS PESSOAIS

PRAZO DE ARMAZENAMENTO

FUNDAMENTO LEGAL

Dados cadastrais e de idenfificação

Enquanto durar a relação e não houver pedido de apagamento ou revogação de consentimento

Art. 7º, Inciso IX da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

Dados de identificação digital

6 meses

Art. 15, Marco Civil da Internet

Outros dados

Enquanto durar a relação e não houver pedido de apagamento ou revogação de consentimento

Art. 7º, Inciso IX da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

 

Descarte dos Dados Pessoais. Findos o prazo de manutenção e a necessidade legal, os Dados Pessoais serão excluídos com uso de métodos de descarte seguro ou utilizados de forma anonimizada para fins estatísticos.

Uso de cookies em nosso website

Nós utilizamos Cookies em nossos ambientes, cabendo a você configurar o seu navegador de internet para bloqueá-los. Nesta hipótese, algumas funcionalidades que oferecemos poderão ser limitadas. Para maiores informações, acesse nosso .

Base de Dados. A base de dados formada por meio da coleta de Dados é de nossa propriedade e está sob nossa responsabilidade, sendo que seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessários, serão feitos dentro dos limites e propósitos dos negócios descritos neste documento.

 

Alteração do teor e atualização deste Aviso de Privacidade. Você reconhece o nosso direito de alterar o teor deste documento a qualquer momento, conforme a finalidade ou necessidade, tal qual para adequação e conformidade legal de disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente, cabendo a você verificá-la sempre que efetuar o acesso em nossos ambientes. Ocorrendo atualizações neste documento e que demandem nova coleta de consentimento, você será notificado por meio dos canais de contatos que nos informar.

Inaplicabilidade. Caso algum ponto deste documento seja considerado inaplicável pela Autoridade de Dados ou por meio judicial, as demais condições permanecerão em pleno vigor e efeito.

Comunicação. O Titular de Dados reconhece que toda comunicação realizada por e-mail aos endereços informados no seu cadastro, SMS (“serviço de mensagem curta”), aplicativos de comunicação instantânea ou qualquer outra forma digital e virtual também são válidas como prova documental, sendo eficazes e suficientes para a divulgação de qualquer assunto a que se refira aos serviços prestados pela TRIPLE S, bem como as condições de sua prestação ou a qualquer outro assunto nele abordado, ressalvadas as disposições expressamente previstas neste Aviso.

Canais de Atendimento. Em caso de qualquer dúvida com relação às disposições constantes neste documento, inclusive para exercício dos seus direitos, você poderá entrar em contato com nosso Encarregado, que está à disposição nos seguintes endereços:

  1. Encarregado ou Data Protection Officer (DPO): Milla Cerqueira
  2. E-mail para contato: dpo@triples.com.br
  3. Telefone: +55 (11) 2135-8383 |Endereço: Av. Lacerda Franco, 1551 – Cambuci – São Paulo – SP – CEP: 01.536-001 – Brasil

Lei aplicável e foro. Esse Aviso será interpretado segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o foro do seu domicílio para dirimir qualquer controvérsia que envolva este documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aplicável.

Caso queira mais informações sobre os seus dados, favor preencher o formulário abaixo:

LGPD

A Triple S tem como objetivo se tornar uma das maiores empresas de serviços gerenciados do Brasil, agregando alto valor ao seu negócio, entregando mais e melhor, e superando suas expectativas.

Endereço: Av. Lacerda Franco, 1551 – Cambuci, São Paulo – SP, 01536-001
Telefone: (11) 2135-8383
E-mail: contato@triples.com.br