Case
Tok&Stok & AWS

A Tok&Stok surgiu em 1978, fruto do empreendedorismo do casal, Régis e Ghislaine Dubrule, recém-chegado da França ao Brasil.

Sobre a empresa

O nome resume bem o conceito inovador que seus fundadores desejavam implantar no país: a palavra “Tok” refere-se ao design arrojado de seus produtos e “Stok” menciona a disponibilidade desses móveis para retirada imediata.

Ao longo dos anos a companhia passou por transformações tecnológicas com o objetivo de atender aos propósitos do negócio e a demanda dos consumidores, que necessitam cada vez mais de disponibilidade, agilidade e praticidade.

Com o objetivo de acelerar o processo de transformação digital, a Tok&Stok anunciou, em setembro, a associação com a startup 1M2. A operação visa aplicar a expertise no digital e a capacidade da empresa no desenvolvimento de projetos inovadores, ao processo de transformação digital já em desenvolvimento na varejista com mais de 40 anos de mercado e líder do segmento de móveis e design no Brasil. Hoje esse núcleo de tecnologia recebe o nome de TKSolution e já atua em todos os projetos da companhia.

Combinando a forma de pensamento da companhia junto a necessidade de suportar um novo conceito de entrega, a Triple S em união com a AWS posicionaram as características da companhia como iniciativas Cloud Native, ou seja, o pensamento DevOps se acopla nativamente aos serviços AWS.

Uma das necessidades do time de DevOps era permitir o deploy automatizado de suas aplicações utilizando containers baseados em Kubernetes e providos pelo Jenkins, mas ainda exigia a necessidade do deploy de um “host/server” para hospedar esta aplicação, o cadastro e registro destes itens com suporte a resolução de nomes e atrelar a um balanceador de carga a este micro serviço.

Combinando a forma de pensamento da companhia junto a necessidade de suportar um novo conceito de entrega, a Triple S em união com a AWS posicionaram as características da companhia como iniciativas Cloud Native, ou seja, o pensamento DevOps se acopla nativamente aos serviços AWS.

Uma das necessidades do time de DevOps era permitir o deploy automatizado de suas aplicações utilizando containers baseados em Kubernetes e providos pelo Jenkins, mas ainda exigia a necessidade do deploy de um “host/server” para hospedar esta aplicação, o cadastro e registro destes itens com suporte a resolução de nomes e atrelar a um balanceador de carga a este micro serviço.

Conclusão

Outro grande diferencial foi o uso do Route 53 (Serviço Escalável de DNS), ELB (Elastic Load Balancer), WAF+Cloud Front (Content Delivery) e API Gateway (Gestor de APIs), que permite controlar de forma eficiente a segurança, a disponibilidade e acesso as instâncias e conteúdos disponibilizados de maneira automatizada.
Para a parte de performance, ainda foram utilizados serviços como ElasticSearch (Cache Cluster Search) e ElastiCache (In-Memory Cache), completando todos os requisitos de Escalabilidade, Performance e Disponibilidade do modelo Cloud Native.

Conclusão, o cliente se predispôs a adotar iniciativas de Cloud Native e hoje quer defender que outros serviços migrem para Cloud, sendo que o maior motivador é o fato de não ter que se preocupar com a gestão de Infraestrutura e poder contar com o uso de serviço escalável e gerenciável, o que economiza tempo e recurso de seus colaboradores.

A Triple S tem como objetivo se tornar uma das maiores empresas de serviços gerenciados do Brasil, agregando alto valor ao seu negócio, entregando mais e melhor, e superando suas expectativas.

Endereço: Av. Lacerda Franco, 1551 – Cambuci, São Paulo – SP, 01536-001
Telefone: (11) 2135-8383
E-mail: contato@triples.com.br