Security CheckUp: descubra se sua empresa está mesmo protegida

O tema segurança da informação deveria ser tratado pelas companhias como uma obrigação e responsabilidades de todos, inclusive, devendo estar entre as prioridades dos CEOs. Na prática, infelizmente, isso não ocorre em todas as organizações. Algumas já estão mais maduras em relação à proteção dos dados corporativos. Mas, outras, ainda precisam reforçar esse ponto internamente.

O Gartner estima que, até 2020, cerca de 60% das empresas irão falhar por não conseguirem administrar as brechas existentes em suas companhias. O instituto ainda pontua que as organizações não são boas em detecção de ameaças, pois levam em média 205 dias para mapear uma.

Segundo um artigo publicado na Harvard Business Review, 40% dos CEOs, nos EUA desconhecem os sistemas de defesas cibernéticase os protocolos de segurança da informação da sua própria empresa. Fato que potencializa o surgimento de vulnerabilidade e ataques cibernéticos.

Como então apresentar os projetos de TI para a diretoria e reforçar a importância de investir em solução de segurança?

O primeiro ponto é implementar o trabalho conjunto da área de negócios com a TI. É preciso mostrar aos executivos os riscos que empresa está sujeita, os danos que isso pode trazer ao negócio e as opções para reverter o cenário.


Análise as possibilidades de vulnerabilidades

Realizar o security check up de seu ambiente e fazer a análise pontual das vulnerabilidades pode fazer toda a diferença nesse processo.

Quando uma empresa opta por realizar no security check up, ela recebe um relatório com todas as ameaças que mostram:

# Acesso a aplicações web de alto risco;

# Computadores infectados por malwares;

# Vulnerabilidades exploradas;

# Incidentes de vazamento de dados

# Recomendações estratégicas para corrigir as falhas e garantir a proteção dos dados.

A realização do security check up é fundamental para avaliar se todo o investimento feito pela companhia em segurança da informação está sendo aplicado da melhor forma. A Triple S disponibiliza esse serviço para as empresas sem custo e ajuda o seu negócio a ter um diagnóstico de como a sua segurança de TI está sendo gerenciada.


Por: Marcos Ferrari

 

VOLTAR PARA BLOG | VER POSTS RELACIONADOS