Case de Sucesso: Banco Semear

Inspirar o uso consciente de soluções financeiras sempre foi a missão do SEMEAR, um banco múltiplo e com atuação em todo o território nacional. Alcançando a marca de 2 milhões de clientes, a instituição, fundada em 2006, vem dedicando esforços na melhoria contínua da gestão operacional, impulsionada pela evolução do seu arcabouço tecnológico e automação dos processos.

De acordo com o CEO, Roberto Azevedo, a inovação tem sido empregada como uma busca constante pela eficiência, em todos os níveis da empresa. “Os projetos de tecnologia administrados internamente estão divididos em diversas frentes e envolvem todo o parque tecnológico do SEMEAR que vem passando por uma grande transformação para suportar e garantir controles e escalabilidade para os negócios e produtos em um ambiente digital”, afirma.

Eleita como a segunda Melhor Empresa na categoria Inovação no setor bancário pelo Anuário 360ª Época, o objetivo da instituição é atender as demandas dos seus clientes, oferecendo serviços de qualidade, com agilidade e praticidade.

Combinando a forma de pensamento do Banco junto à necessidade de suportar e melhorar os padrões de Segurança utilizando serviços AWS,  a Triple S, em união com os especialistas de segurança do SEMEAR,  utilizaram as melhores práticas de arquitetura através da adaptação ou criação para obter o real potencial da nuvem e manter as exigências e os padrões de conformidade.

A Triple S em conjunto com a DaRede atenderam as necessidades do cliente desde os setups da infraestrutura até a otimização dos recursos, com reduzido tempo de implantação. Não houve impacto na disponibilidade dos serviços, o que era uma grande preocupação inicial pelo fato de serem ambientes críticos. Tal tratamento foi fundamental para o sucesso da parceria.

Os serviços implantados foram o AWS Transit Gateway, Elastic Load Balancing (com Application Load Balancer and Network Load Balancer),  Amazon VPC, AWS Lambda em Multi-AZ (duas zonas de disponibilidade) e a integração com produtos de parceiros.

Como parte das informações são confidenciais, o que se pode afirmar é que o resultado foi a maximização do desempenho, confiabilidade e disponibilidade dos serviços, usando-se ao máximo as soluções que a AWS oferece.

 

VOLTAR PARA BLOG | VER POSTS RELACIONADOS